Dedetização de Aranhas

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Responderemos o mais breve possível.

Em busca de um ambiente protegido
de insetos e roedores?

Dedetização de Aranha

dedetizaçãooo

No serviço de dedetização de aranhas costuma-se utilizar um tipo de método de controle, a pulverização, que tende a ser mais produtiva nos resultados. A técnica de pulverização consiste na aplicação do produto líquido em locais de possível presença das aranhas como frestas no chão, paredes e entulhos. É essencial que durante esta atividade as pessoas que habitam ou trabalham no local não estejam presentes por no mínimo 6 horas para não serem afetadas pelo produto.

Uma infestação se caracteriza pela formação de ninhos, colônias ou grupo de insetos, como aranhas que se abrigam e sobrevivem através de aspectos favoráveis de um ambiente. Com esse quadro formado, não adianta investir em inseticidas domésticos. Eles são ineficazes e podem causar intoxicação para as pessoas que convivem ou trabalham no local da infestação. As que têm veneno nocivo ao ser humano são as temidas “viúvas-negras” e as “arranhas-marrons” e as do gênero Phoneutria são conhecidas como “aranhas-armadeiras.

Uma picada de aranha pode ser fatal, pois são venenosas e atacam quando se sentem ameaçadas. Aliás, ainda sobre as viúvas negras, seu veneno é 15 vezes mais potente do que o de uma cascavel. Falando nisso, comparando grama a grama, as teias de aranha são cinco vezes mais fortes do que o aço. As aranhas normalmente já possuem resistências aos inseticidas vendidos em supermercados, o que diminui a ação deles. Além disso, os produtos que são usados pela Agro Dedetizadora são chancelados por órgãos como o Ministério da Saúde e manipulados por técnicos qualificados, tudo dentro das normas da ANVISA. Isso garante o mínimo de risco para a saúde dos nossos clientes e o mínimo de impacto ao meio ambiente. 

AGRO DEDETIZADORA

Curiosidades

Ácido

As aranhas não são muito fãs das formigas. O ácido fórmico (ou metanoico) produzido pelos pequeninos insetos espanta os aracnídeos.

Reciclagem

As aranhas praticam a reciclagem! Elas comem as próprias teias para recuperar parte da proteína utilizada para produzi-las.

Acasalamento

As aranhas macho não possuem pênis e acasalam por meio de estruturas que se encontram em suas faces.

Técnicas de Dedetização e Controle de Pragas

Veja algumas das metodologias mais comuns hoje em dia para o controle de pragas e desinsetização:

Micropulverização: Com uma bomba costal manual o aplicador vai bombeando e pulverizando gotículas de calda inseticida nos locais de interesse.

Termonebulização ou Fumigação: Tratamento mais comum para atingir insetos voadores ou mesmo em locais de difícil acesso. Inseticida no estado gasoso é dispersado no ambiente penetrando locais onde a micropulverização não atinge. Também é utilizado em áreas externas por exemplo contra o mosquito da dengue.

Gel: Muito utilizado contra baratas e formigas. O Gel inseticida é aplicado em locais estratégicos para que o inseto possa se contaminar e levar o veneno para dentro da colônia fazendo um efeito dominó na infestação.

Pó: Utilizado em locais sensíveis a água como motores, redes elétricas

Armadilhas Luminosas: Instalação de luminárias com poder atrativo para moscas, mosquitos e mariposas. Dentro da luminária o inseto fica grudado numa superfície pegajosa.

Porta Iscas ou PPE: São pequenas caixas onde são depositados venenos para rato. As caixas são fechadas e possuem abertura somente para que o roedor entre e se alimento dos venenos em diversos formatos: grãos parecidos com girassol, isca parafinada ou pó de contato. Cada ponto permanente de envenenamento deve ser identificado lacrado e bem fixado. Seu uso é muito seguro em locais com presença de crianças e animais domésticos.

A Agro Dedetizadora está pronta para deixar a sua casa ou empresa livre de insetos ou pragas. Ligue agora mesmo e agende uma dedetização!

Equipes disponíveis 24h por dia, 7 dias da semana.

Tipos de Formigas

Aranha Armadeira

Esta pertence ao grupo das mais agressivas, sendo a principal espécie causadora de acidentes aracnídeos já registrados. Quando se sentem ameaçadas, levantam suas patas dianteiras e apoiam-se nas patas traseiras para atacar o alvo. O veneno das armadeiras tem um efeito neurotóxico muito potente. Elas podem picar a pessoa repetidas vezes, causando dores intensas na região do edema. Náuseas, vômitos e a diminuição da pressão sanguínea após uma picada.

Viúva-Negra

Espécie em que a fêmea é maior e mais forte, a viúva-negra recebe esse nome por ter o hábito de devorar o macho após o acasalamento. Amplamente encontrada em São Paulo, essa espécie não é tão agressiva quanto a armadeira, mas continua sendo considerada um grande risco para os seres humanos. Sua picada provoca dores intensas, pois o veneno age no sistema nervoso central, medula e músculos, podendo levar o indivíduo à morte. Por hipertensão ou contrações musculares.

Aranha Marrom

Seu veneno é muito poderoso. A aranha-marrom ataca quando pressionada contra o corpo, formando uma ferida de difícil cicatrização que pode levar ao necrosamento da região machucada. De coloração marrom, algumas ainda podem apresentar um desenho em forma de estrela. De hábitos noturnos, são muito ativas no verão e tendem a ficar escondidas durante o dia atrás de móveis e em sótãos. Por mais que as aranhas não busquem contato com seres humanos, elas podem picar caso se sintam ameaçadas.

Fale Conosco

Se Preferir fale conosco pelo Telefone (11) 4119-4962 ou WhatsApp (11) 95271-9306

Dedetizando ambiente

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Preencha o Formulário corretamente e solicite um orçamento grátis por E-mail.

QUEM SOMOS

A Agro Dedetizadora, trabalha a mais de 10 anos combatendo todas as pragas existentes no nosso dia a dia.

Saiba Mais

Perguntas Frequentes

Informações de Contato

TELEFONE:

(11) 4119-4962 / (11) 4119-4962

E-MAIL:

Contato@agrodedetizadora.com.br